sexta-feira, 19 de junho de 2020

Governo de Terezinha preocupado com o aumento de casos de Covid-19 na nossa região | O aumento de casos de Covid-19,

Governo de Terezinha preocupado com o aumento de casos de Covid-19 na nossa região | O aumento de casos de Covid-19, provocado pelo avanço da pandemia do novo coronavírus, na região da V Gerência Regional de Saúde (V GERES) preocupa o prefeito de Terezinha Matheus Martins. A V GERES conta com 21 municípios e uma população total de 534 mil habitantes e, na maioria dos municípios, o aumento de casos confirmados da doença é muito rápido. Municípios próximos a Terezinha, como Garanhuns e Bom Conselho (fronteira com o nosso município), registram - juntos - cerca de 500 casos confirmados e um número próximo a 30 óbitos. Outros, que também fazem fronteira com Terezinha, casos de Saloá, Brejão e Lagoa do Ouro, também contam com um número crescente de casos e, no caso de Saloá, registrando três óbitos confirmados. Em Terezinha, que não registrava caso novo desde final do mês de abril, o número de pessoas com o vírus duplicou de terça última (16) para ontem (18) e agora conta com 8 casos confirmados e dois sob investigação (seis desses estão com o vírus ativo). Para não se avançar em número de contágios, o Governo de Terezinha vem realizando várias ações e tomando muitas medidas de contenção do avanço da pandemia em nosso município. Um exemplo das medidas corretas e que já deu resultados na contenção de contágios é o fechamento da cidade e a barreira sanitária com desinfecção de veículos e controle de temperatura das pessoas que entram em Terezinha. Também foi instalada uma cabine de desinfecção na entrada do Hospital Municipal e houve uma grande distribuição de máscaras para toda a população e mais de 120 testes rápidos estão disponibilizados para os suspeitos com a Covid-19.
Desta maneira, além das ações e medidas tomadas pelo Governo de Terezinha, a população precisa colaborar: tomando mais cuidados e evitando sair sem necessidade e, quando sair, usar máscara.
O trabalho do Governo de Terezinha, junto aos esforços da população terezinhense, vai vencer esta guerra contra o novo coronavírus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo de Terezinha no combate ao novo coronavírus | Números atualizados neste domingo, 28/6

Governo de Terezinha no combate ao novo coronavírus | Números atualizados neste domingo, 28/6, às 19h30. De acordo com o Boletim divul...